Bologri

O Ponto de encontramentos e discuticez da Boloragem internetal

terça-feira, maio 23, 2006

Esse carregou o time nas costas


Meus caros e meus baratos, temos a honra de receber em nossa redaçã um ícone da memória Boloriana para uma nova edição do Perfil Boloral, o único perfil que só mostra o entrevistado de frente porque de lado aparece a pança.

Com muita alegria, trazemos o nosso glorioso Marco Antônio - a saber - o Fiat 147 que foi o transporte da Bolorada por volta de 1984, e participou ativamente de inúmeras galhofagens, salvando o couro da gurizada em instantes decisivinhos.
Chega de aquecimento, vamos meter o gadanho na lata que ele chega a 110 por hora, depois explode!

Bloglori - É um prazer te ver de novo, Marco Antônio.

MA - Cara, quanto tempo! E a Boloragem tem blog! Que legal!

Bloglori - Marco, já batendo de frente e amassando o niquelado, fale de algumas indiadas da bugrada.

MA - São tantas, que tal aquela em que tinha 13 ou 14 caras, e na noite do carnaval, passamos no Négo. Na frente do clube o meu motor apagou, cheio de negrão invocado na rua. A gurizada quase se cagou, mas aí pensei que era melhor sair dali, antes de ter que limpar meus bancos, liguei o meu motor e picamos a govtimula.

Bloglori - Você também tem o recorde de ser o primeiro veículo do Bolori a ter contrariado a lei da gravidade...

MA - E as leis do trânsito também (risadas, tossidas e fumaceira). Sim, foi muito engraçado, estávamos indo para um aníver de 15 anos, seguindo o Mau, que ia naquela Chevetteira Hatch gostosinha e popozuda dele, hoje deve tá uma ruína, se é que não virou galinheiro, pois bem, subimos o Morro da Guampa, e eu embalando desde a Praça Evangélica, consegui chegar a Heróicos 70 km por hora! Quando começamos a embalar na descida, o Mauluco me pára no meio da pista, e liga o pisca para a esquerda, que biito! Só tive tempo de tirar para não atingir a Cheva no bojol dela! Ia me enfiar na peidoleta! E aí, o Mau completou o serviço, quando eu passava a seu lado esquerdo, ele moveu a caranga para a esquerda e bateu na minha roda traseira, e eu (e o Tuta) perdi o contole. Fomos jogados para fora da pista que pariu, voamos uns 4 metros e aterrisamos num gramado molhado de sereno, escorregamos que nem porco na lajota, passamos entre um poste de metal e uma árvore, apenas com espaço para os retrovisores, saltamos uma entrada lateral e caímos numa porção de água da chuva que tinha se acumulado ali para, lindamente, dar um Grand Finale a nosso vôo.
Também houve uma vez que puxávamos um fusca, com o Vladi na direção, e o Lord, que estava no porta-malas caiu embaixo da Fusqueta, o Vladi salvou a vida dele naquele dia.

Bloglori - Legal, Marco Antônio, tantas emoções. Alguns dizem que certas aventuras foram com o Floyd Rose, o segundo Fiat, o que você tem a dizer sober isto?

MA - Eu acredito em destino, reencadernação e em lobisomem, não necessariamente nessa ordem, então as aventuras que envolveram o Floyd significam que era eu que estava ali com a gurizada, só que com outro corpo, outro espírito, outro IPVA, mas os tapetes de borracha eram os mesmos.

Bloglori - Marco, uma última pergunta. por que Marco Antônio?

MA - Olha, isso eu não sei dizer, é coisa da gurizada. por que tu não pergunta para eles, por exemplo praquele gurizão cabeludão, um tal de Sandoval, como está ele? E aquele magrinho, o Samuel, continua seco? E tem um que eu sempre achei que seria o mais alto de todos, o Iuri, como vai?

Bloglori - Ah, sim, é, claro, vão todos bem, com muita saúde. Marco, obrigado por sua longa jornada vindo do imaginário Boloral, pode estacionar ali na garagem do panteão dos célebres veículos Bolorais, junto à RDZ do Vladi, a motinho do Xandu, a Carbono 14 do Bino, a Gisele do Sandova, a Cheveta do Sam, a RX asmática do Wil, só gatinhas, se deu bem, hein meu chapa!

MA - Tô na área, se apitar é uma junta que estourou!

Tuta

2 Comentários:

Às qua. mai. 24, 08:21:00 AM 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei da entrevistya do Marco Antônio! Por acaso, ou não, lembrei dele no fim de semana. Peguei pra ouvir uma coletânea do Van Halen, onde tinha umas músicas do LP "1984", praticamente o tema dele em seu toca-fitas. A aniversário era da Dida, filha do Grings. Ironicamente, na festa que fomos mesmo após o acidente, fomos servidos de churrasco pelo pai dela, com mesmo facão que um fim-de-semana antes ele havia ido bêbado lá em casa pra tirar satisfações sobre uma chage sobre o fechamento do cinema. O qual ele tinha comprado e transformado em uma agropecuária. Passei por lá no sábado da Fenachim e está abandonado, com aquele losango de madeira no teto, que presenciou tanta filme ruim e domingos legais.


Vladi

 
Às ter. mai. 30, 05:39:00 PM 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Boa essa de lembrar do saudos Marco Antônio, FIAT guerreiro de tantas chalaças do Bolori. ele carregou de tudo, desde recordes de gente num FIAT, putanas, galetinhos, instrumentos e equipamentos mil... Putz! Naquele época ele foi um caminhão se pensar bem.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial